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Garantias

Os produtos comercializados pela Infoguia no seu website www.iguia.pt estão abrangidos pelo regime da garantia legal de 2 anos, de acordo com o disposto no artigo 5º do Decreto Lei nº 67/2003 de 8 de Abril, com as alterações introduzidas pelo Decreto Lei nº 84/20018 de 21 de Maio, salvo algumas exceções dos produtos de desgaste decorrente do seu uso ( consumíveis, baterias, entre outros), sendo esta determinada pelo fabricante.

Garantias dadas pelo fabricante deverão ser accionadas directamente pelo cliente.

Produtos em que a data de garantia dada pelo fabricante exceda os 2 anos tem de ser accionado pelo próprio cliente sem qualquer intervenção da Infoguia no processo.

Para as situações em que o(s) produto(s) apresente uma anomalia ou defeito, deverá entrar em contacto com a Infoguia através do nosso numero de telefone ou endereço de e-mail, descrevendo a anomalia ou defeito e indicando o numero da factura de compra. O departamento de Incidências irá iniciar o processo de RMA, facultando ao cliente todas as informações e procedimentos a efectuar para que a situação fique o mais rapidamente resolvida.

Independentemente da data de compra, todos os artigos com defeito ou anomalia terão de ser sempre sujeitos a analise por parte do fabricante que irá determinar a causa e indicar se o produto pode ser trocado ou devolvido o valor pago.

O prazo de reparação será sempre indicado pelo fabricante, acrescendo o tempo de transporte de envio.

Se, após a analise efectuado pelo fabricante for apurado que o produto não apresenta nenhuma anomalia ou defeito ou que a garantia foi adulterada, o produto será em devolvido ao cliente com os respetivos custos de transporte.

Os artigos perdem a garantia se:

– Não forem acompanhados da respetiva fatura de compra;

– Avarias resultantes de situações externas adversas: Mau manuseamento, picos de tensão, inundações ou qualquer outra situação resultante de acidentes;

– Uso indevido seja por ligações inapropriadas, seja por mau uso resultante de softwares ou tentativas de reparação ;

– Remoção ou dano nas etiquetas ou selos do fabricante que garantem a conformidade do equipamento.

Como acionar uma garantia?

– Entre em contacto connosco pelos meios disponíveis ou enviando descrição do problema juntamente com a factura de compra para o email: posvenda@iguia.pt.
– Aceda à sua área de cliente, e clique em Suporte Pós-Venda , aqui poderá submeter pedido para acionar garantia ou até mesmo verificar situação da garantia.

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