Garantia

Todos os artigos presentes na loja online tem garantia de 2 anos. Algumas marcas extendem este período. A informação da duração da garantia está presente na descrição de todos os artigos.

Como accionar a garantia de um artigo?

Se o artigo não funcionar corretamente ou tiver um defeito de fábrico, deverá entrar em contacto connosco via email : encomendas@iguia.pt juntamente com a fatura da sua compra.

Nós trataremos de todo o processo da garantia juntamente com o fornecedor do artigo.

Como posso trocar ou devolver um artigo?

As presentes condições de Devoluções e Trocas respeitam a legislação aplicável, nomeadamente o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 47/2014, de 28 de julho – Contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial.

1. As encomendas realizadas e confirmadas online serão expedidas para a morada do cliente.

2. Na situações previstas no ponto 1., o cliente poderá trocar ou devolver o produto até 14 dias seguidos após a entrega do mesmo, devendo para tal exibir o documento de compra ( fatura ). Caso o cliente opte por serviços de personalização de design e/ou impressão, a encomenda não poderá ser trocada ou devolvida.

3. Os produtos a devolver devem estar em perfeitas condições, completos e devidamente acondicionados na embalagem original e sem sinais de utilização abusiva. Os custos de transporte da devolução ou troca de artigos são da inteira responsabilidade do cliente.

4. O consumidor será responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as caracteristicas e o funcionamento desse produto exceder a manipulação que habitualmente é admitida.

5. A devolução deve ser precedida de um contacto telefónico para o número de telefone da INFOGUIA.

6. Após a recepção dos artigos e devidamente verificados de acordo com o ponto 3., será emitido um vale de reembolso ou a troca pelo produto ( fica ao critério do cliente, decidir como pretende ser ressarcido)

O artigo não corresponde às minhas expectativas como posso devolver ou trocar?

Direito de Livre Resolução

Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, aplicável aos contratos celebrados à distância, tem o direito de resolver livremente um novo contrato, sem indicar motivo, no prazo de 14 dias de calendário contados a partir do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens.

Para resolver, basta que nos comunique a sua decisão por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico), para os contactos indicados, devendo tal comunicação ser enviada antes do 14.º dia posterior à data da receção do bem. Se quiser, pode utilizar o exemplo de formulário que disponibilizamos abaixo.

No prazo de 14 dias a contar da data em que for informado da decisão de resolução do contrato, a INFOGUIA reembolsará o consumidor de todos os pagamentos recebidos e devidos, usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte.

Os valor dos portes não é reembolsável.