CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA – LOJA ONLINE INFOGUIA

O cliente ao navegar e adquirir algum artigo  através da loja online www.iguia.pt aceita as seguintes condições.

A INFOGUIA é uma revendedora autorizada de várias marcas e disponibiliza produtos e serviços , através da loja online www.iguia.pt.

DISPONIBILIDADE DE ARTIGOS

Alguns artigos poderão não estar disponíveis em stock imediato, por esse motivo todos os artigos estão sujeitos a verificação antes de qualquer expedição.

Os preços e características dos artigos  são válidos para as unidades existentes em stock, são válidos durante o período indicado na campanha promocional, salvo erro ortográfico, de fotografia, de ruptura de stock e/ou sincronização de sistemas informáticos.
A www.iguia.pt reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e a oferta comercial apresentada sobre produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços, ressalvando-se que os contratos que se encontrem em vigor e ou execução serão cumpridos.

COMO SE PROCESSAM AS ENCOMENDAS?

1º Finalize a encomenda adicionando artigos ao carrinho.

2º Aguarde a confirmação da encomenda no seu email.

3º Efetue o pagamento do valor da encomenda.

4º Acompanhe a sua encomenda iniciando sessão na área de cliente.

 

CANCELAMENTO DA ENCOMENDA

Cancelaremos todas as encomendas que não sejam liquidadas no prazo de 48h.

Não é possível cancelar uma encomenda após a mesma ter sido processada.

 

POLÍTICA DE PREÇOS EM VIGOR

Todos os preços indicados no site incluem IVA à taxa legal em vigor, os preços são válidos na presente data e podem ser alterados sem aviso prévio.

Todos os artigos que contém armazenamento interno, acresce a taxa de direitos de cópia privada por cada GB ( 0.12 € + IVA por cada GB) , segundo a Lei nº 49/2015 – DR nº 109/2015, Série I de 2015-06-05 .

Os preços e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, com exceção das transações que se encontrem a decorrer.

 

 

DEVOLUÇÕES E TROCAS

As presentes condições de Devoluções e Trocas respeitam a legislação aplicável, nomeadamente o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 47/2014, de 28 de julhoContratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial.

1. As encomendas realizadas e confirmadas online serão expedidas para a morada do cliente.
2. Na situações previstas no ponto 1., o cliente poderá trocar ou devolver o produto até 14 dias seguidos após a entrega do mesmo, devendo exibir o documento de compra. Caso o cliente opte por serviços de personalização de design e/ou impressão, a encomenda não poderá ser trocada ou devolvida.

3. Os produtos a devolver devem estar em perfeitas condições, completos e devidamente acondicionados na embalagem original e sem sinais de utilização abusiva. Os custos de transporte da devolução ou troca de artigos são da inteira responsabilidade do cliente.

4. O consumidor será responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as caracteristicas e o funcionamento desse produto exceder a manipulação que habitualmente é admitida.
5. Os artigos a devolver/trocar apenas podem ser enviados para a morada ou entregues no escritório da INFOGUIA onde efetuou a compra, com a respetiva fatura da compra.
6. A devolução deve ser precedida de um contacto telefónico para o número de telefone da INFOGUIA.

7. Após a recepção dos artigos e devidamente verificados de acordo com o ponto 3., será emitido um vale de reembolso ou a devolução do valor pago pelo produto, de acordo com a vontade do cliente.

 

GARANTIA DE ARTIGOS

Todos os artigos constantes na loja online INFOGUIA dispõem de garantia de 2 anos tal como estabelece a lei.

 

DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO DO CONTRATO

Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, aplicável aos contratos celebrados à distância, o cliente tem o direito de resolver livremente o contrato celebrado à distância ( compra via internet ), sem indicar motivo, no prazo de 14 dias de calendário contados a partir do dia em que o consumidor ou um terceiro recebe o artigo, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens.

Para resolver o contrato celebrado à distância o cliente deve, comunicar essa vontade por meio de uma carta de livre resolução de contrato anexa à encomenda e disponível nesta página que seja inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico), para os contactos indicados, devendo tal comunicação ser enviada antes do 14.º dia posterior à data da receção do bem.

No prazo de 14 dias a contar da data em que for informado da decisão de resolução do contrato, a INFOGUIA reembolsará o consumidor de todos os pagamentos recebidos e devidos, usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte.

 

 

 

 

FORMULÁRIO – LIVRE RESOLUÇÃO DE CONTRATO CELEBRADO À DISTÂNCIA

1º Descarregue o formulário, aqui .

2º Preencha todas as informações solicitadas.

3º Digitalize e envie para o email: encomendas@iguia.pt ou envie por correio para a morada constante no documento.

 

ALTERAÇÕES AOS TERMOS VIGENTES NESTA PÁGINA

A loja online INFOGUIA reserva-se no direito de alterar estes termos sem aviso prévio.

 

PRIVACIDADE E DADOS PESSOAIS

Todas as informações solicitadas ao cliente no ato da encomenda destinam-se ao processamento das encomendas, sendo que as informações nunca serão serão partilhadas com terceiros. O cliente tem como sempre acesso aos seus dados e pode alterá-los e até mesmo pedir que os mesmos sejam eliminados. Para tal basta contactar-nos indicando para tal essa sua vontade.

 

RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS

No caso de litígio o cliente pode recorrer ao tribunal arbitral correspondente à zona de atuação, neste caso no Algarve.

Em caso de litigio de consumo, o consumidor pode recorrer ao:

Centro de Arbitragem de Consumo do Algarve – Tribunal Arbitral

Morada:

Edifício Ninho de Empresas,

Estrada da Penha,

8005-131 FARO

Telefone: 289 823 135

Email: info@consumoalgarve.pt

Site: www.consumoalgarve.pt

CONTACTOS

Qualquer dúvida ou outra questão poderá contactar-nos pelos meios de comunicação disponíveis.

Email: geral@iguia.pt

Departamento Pré e Pós Venda: encomendas@iguia.pt

Departamento Comercial: comercial@iguia.pt

Telefone Fixo: (+351) 289472133

Morada :

FÁBIO GUIA

SI SOBRADINHO CX 130P

8100-366 BENAFIM

LOULÉ